Resenhas

A literatura sensível e inteligente de Stella Maris Rezende

Isabela Lapa

2013

No início do mês de setembro, Stella Maris Rezende conferiu uma entrevista a nosso blog (veja aqui) e em uma das perguntas realizadas ela disse que "não importa se o público é infantojuvenil ou adulto. O essencial é fazer arte, ter um projeto estético. Trabalhar a linguagem é o principal". Esta resposta foi suficiente para despertar o meu interesse pelos seus livros e admito que o que encontrei em cada uma das suas páginas superou todas as expectativas que eu havia criado. 

Com uma linguagem poética, bem estruturada e extremamente criativa, a trilogia da escritora, publicada pela Editora Globo Livros, nos leva a uma viagem pelo mundo da imaginação e da infância de uma forma tão doce e madura que merece ser lida por públicos de todas as idades.

Todas as histórias são igualmente inteligentes e bem estruturadas e não tem como não se emocionar com os acontecimentos, as alegrias, as aventuras e as dores das personagens, sempre bem desenvolvidas e com características marcantes. Em cada um dos seus livros temas relevantes são abordados e Stella comprova que com a devida sensibilidade e o devido cuidado, todos os temas podem ser explicados para as crianças.

Ultrapassadas essas questões gerais da trilogia, vou contar um pouco sobre cada livro, para que vocês possam ter uma noção do que vão encontrar.



Universo dos leitores | Postagem: A literatura sensível e inteligente de Stella Maris Rezende | 7 de outubro de 2013

Disponível no Universo dos leitores

 
 
 
Email
facebook
Imprimir